Bebê de seis meses é vacinado com frasco inteiro da Pfizer

A menina havia sido levada ao posto para tomar vacina que previne doenças como tétano, coqueluche, meningite e hepatite

bebe-de-seis-meses-e-vacinado-com-frasco-inteiro-da-pfizer
A bebê recebeu equivalente a seis doses da vacina Pfizer (Crédito: Canva)

Um bebê de seis meses foi vacinado com o frasco da Pfizer inteiro contra a Covid-19, em Altinópolis. O bebê havia sido levado ao posto para tomar vacina pentavelmente. Segundo a mãe da bebê, a menina foi levada dia 17 de janeiro ao posto para receber a vacina que previne doenças como coqueluche, meningite, tétano e hepatite.

Publicidade

No momento que a criança foi imunizada a bebê tomou um frasco inteiro da vacina Pfizer contra a Covid-19, o que é equivalente a seis doses. A técnica de enfermagem avisou a mãe da criança que ao jogar o frasco no lixo, viu que teria dado a vacina errada. Em seguida, a técnica avisou a Vigilância Sanitária e acionou uma médica para examinar a menina.

A bebê foi levada ao Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde permaneceu por três dias em observação. Em entrevista ao G1, a mãe da criança diz que levou um susto. “Inchou a perninha no dia da vacina. Ela apresentou febre e dor. Os exames de sangue deram alteração. Os médicos diziam que tinha a ver com a coagulação do sangue, que era o que eles estavam mais com medo.”

A bebê de seis meses recebeu alta no dia 21 de janeiro. Nesta quinta-feira (27), ela deve passar por nova consulta no HC de Ribeirão Preto, mas segundo a mãe ela não teve nenhuma alteração. Mesmo com o susto e com o erro, a mãe agradeceu a técnica por notificá-la do ocorrido, pois dessa forma foi possível um rápido acompanhamento com a filha.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Altinópolis confirmou o ocorrido e disse que tomou as medidas necessárias. Além disso, o caso foi comunicado ao Centro de Vigilância Epidemiológica do estado e um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta da técnica de enfermagem.

Publicidade