Brasil recebe 4º lote de vacinas da Pfizer para crianças

Segundo o acordo firmado com a farmacêutica, são previstas a entrega de 100 milhões de doses ao longo de 2022

brasil-recebe-4-lote-de-vacinas-da-pfizer-para-criancas
Em São Paulo, a imunização teve início no dia 14 de janeiro, com uma criança indígena (Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images)

Nesta segunda-feira (31), o Brasil recebeu o 4º lote de vacinas da Pfizer para crianças para crianças entre 5 e 11 anos. O voo com 1.800.000 doses, vindo de Amsterdam, na Holanda, desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 3h07. As vacinas contra a Covid-19, foram recebidas com auxílio da Receita Federal.

Publicidade

No mês de janeiro, já foram entregues 6,1 milhões de doses pediátricas da Pfizer, no Brasil. As primeiras remessas foram entregues nos dias 13 e 16, com 1,2 milhão de doses em cada um, e no dia 24, com 1,8 milhão.

As doses recebidas no Brasil são do acordo firmado em 29 de novembro entre o governo federal e a farmacêutica que prevê a entrega de 100 milhões de doses ao longo de 2022.

A vacina infantil tem acontecido em ordem decrescente de idade, com prioridade para crianças com comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas. Não é preciso de autorização, desde que o responsável pela criança esteja presente. A segunda dose será aplicada com um intervalo de oito semanas.

A Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou a vacina para crianças entre 5 e 11 anos no dia 16 de dezembro. Em São Paulo, a imunização teve início no dia 14 de janeiro, com uma criança indígena. A vacina para crianças apresenta dose e frasco diferente em relação a vacina dos adultos.

Publicidade