melhorias

Hospital de SP reduz índice de superlotação em Pronto-Socorro com metodologia japonesa

Com o método, o HGT reduziu em 63% o tempo de espera dos pacientes por um leito de internação e ampliou a capacidade de atendimento em 6%

O Hospital Geral de Taipas (HGT), administrado pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, está entre os nove hospitais do Brasil que apresentaram os melhores resultados do Projeto Lean nas Emergências, que tem como principal objetivo reduzir a superlotação nos prontos-socorros de hospitais públicos do país.
Clínica passou a participar do Prgrama Lean nas Emergências – Créditos: Secretaria da Saúde

O Hospital Geral de Taipas (HGT), administrado pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, está entre os nove hospitais do Brasil que apresentaram os melhores resultados do Projeto Lean nas Emergências, que tem como principal objetivo reduzir a superlotação nos prontos-socorros de hospitais públicos do país. A metodologia Lean se baseia na filosofia japonesa de aprimoramento de processos baseado em tempo e valor, buscando a melhoria contínua de processos, eliminando desperdícios e garantindo fluxos contínuos.

Publicidade

Com o método, o HGT reduziu em 63% o tempo de espera dos pacientes por um leito de internação e ampliou a capacidade de atendimento em 6%. Outro índice que apresentou melhoria foi o tempo de atendimento do paciente até a alta, reduzido em 29,7%. A lotação do hospital também caiu 38,2% desde julho deste ano, quando o Lean nas Emergências foi implementado.

Leia a matéria completa aqui.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.