O Estado de São Paulo conseguiu atingir a marca de 50% das crianças de cinco a 11 anos imunizadas com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (7), de acordo com dados do ‘Vacinomêtro’. O estado teve 2.002.162 crianças imunizadas nas últimas semanas, de acordo com a plataforma.
Regina de Paula, Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), disse que o objetivo é acelerar ainda mais a vacinação desta faixa-etária, para proteger as crianças e diminuir a transmissão da Covid-19 em todo o território, garantindo assim, segurança não apenas para elas, mas para todos. “As vacinas são seguras e os pais e responsáveis devem buscar um posto de vacinação mais próximo e levar seus filhos”, afirma.
De acordo com comunicado, todos os municípios já receberam doses suficientes para vacinar 100% o público infantil com pelo menos uma dose, foram quatro milhões de doses da CoronaVac e quase um milhão de doses pediátricas da Pfizer distribuídas.
De acordo com a CNN, o estado iniciou a imunização do público infantil no dia 14 de janeiro, com as crianças com comorbidades. No dia 20 de janeiro, com a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da CoronaVac, São Paulo ampliou a vacinação e começou a vacinar crianças de nove a 11 anos.
As crianças de cinco anos ou imunossuprimidas só podem receber o imunizante da Pfizer. A CoronaVac pode ser aplicada nas demais crianças entre 6 e 11 anos. O estado promoveu no último sábado (5), para ampliar a cobertura vacinal o “Dia C” de imunização das crianças contra a Covid-19, com mais de cinco mil pontos de aplicação de doses nos 645 municípios.
O estado de São Paulo superou a marca de 1,9 milhão de crianças vacinadas contra a covid-19, quase 50% do público total na faixa etária de 5 a 11 anos. #Vacinadinhos ???? @jdoriajr pic.twitter.com/b06iRmyVTZ
— PSDB ???????? (@PSDBoficial) February 7, 2022