Mundo bate recorde com 3,79 milhões de casos de Covid

Os Estados Unidos lidera o ranking com 979 mil caos em 24 horas

mundo-bate-recorde-com-379-milhoes-de-casos-de-covid
O aumento do número de mortos em um mês foi de 6% (Crédito: Canva)

Mundo bateu o recorde de casos com 3,79 milhões de casos de Covid-19. Devido a nova variante Ômicron, o número de casos tem disparado em diversos países. Em apenas 24 horas o mundo registrou mais de 3,79 milhões de casos de Covid-19.

Publicidade

Quem lidera o número de novas infecções é os Estados Unidos com 979 mil. Em seguida a Índia com 317 mil, Israel com 243 mil e a Itália com 200 mil. O Brasil voltou a estar dentre os cincos primeiros colocados no ranking, seguindo em quinto lugar com 195 mil casos, em apenas um dia. Sendo assim, os dez países com mais casos confirmados são: Estados Unidos, índia, Israel, Itália, Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina, México e Reino Unido.

Todos os dados acima, são de quarta-feira (19) e foram divulgados nesta quinta-feira (20), em um projeto ligado à Universidade de Oxford. Esses dados são um pouco diferentes do consórcio de veículo de imprensa que divulgou 205 mil novos casos da Covid-19 no Brasil.

Quanto ao números de mortos a alta foi de 6% em um mês. Foram registrados 10,4 mil mortes no mundo nas últimas 24 horas. Já quanto aos casos de Covid o mundo bateu o recorde com 3,79 milhões. O aumento do número de mortos não tem a mesma proporção do aumento de casos.