Rio de Janeiro encerra vacinação contra gripe por falta de doses

A vacinação se encerra nesta segunda-feira (3) em meio a uma epidemia da doença na capital

Rio de Janeiro encerra vacinação contra gripe, por falta de doses

A cidade do Rio de Janeiro teve que encerrar a vacinação contra gripe por falta de doses, segundo informou ao blog o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Publicidade

A vacinação se encerra nesta segunda-feira (3) em meio a uma epidemia da doença na capital.

Segundo a secretaria, a retomada da vacinação só deverá ser retomada em abril, quando está  prevista a campanha de 2022 contra a gripe.

No dia 10 de dezembro, a capital recebeu uma doação do Instituto Butantan com 400 mil doses, que possibilitou que a campanha continuasse até esta segunda.

Um adolescente de 16 anos testou positivo tanto para Covid-19 quanto para Influenza após realizar os testes em dois laboratórios particulares diferentes. A Secretaria Estadual de Saúde afirma não ter recebido o caso.

Publicidade

Os pais decidiram levar o garoto a um laboratório particular, após ele ter sintomas de gripe na semana passada. O jovem foi submetido a testes de Covid e Influenza, os dois resultados deram positivos.

Os pais ficaram desconfiados e decidiram levar o jovem a outro laboratório. Mais uma vez, os resultados deram positivos.

Ele é atleta e já está vacinado – tanto contra a Covid-19 quanto contra a gripe. Ele está bem, sem nenhum sintoma, mas pode acontecer. Por isso, cuidem-se porque os dois vírus podem existir no nosso organismo ao mesmo tempo”, recomendou a mãe do adolescente, Adriana Soutto Mayor.

Publicidade

O jovem irá cumprir o isolamento, mesmo não apresentando os sintomas.

Publicidade