piora no quadro

Saiba mais sobre síndrome rara de Céline Dion: “Ela perdeu o controle dos músculos”, diz irmã

Segundo a irmã, a possibilidade de a voltar aos palcos está cada vez mais distante

celine-dion
Com síndrome rara, Céline Dion ‘não tem controle dos músculos’, diz irmã – Crédito: Reprodução / Instagram

Após aparecer em público há cerca de um mês, depois de quase três anos longe dos fãs, a cantora Céline Dion, de 55 anos, teve seu estado de saúde atualizado pela irmã, Claudette Dion, em entrevista ao site 7 jours. Há cerca de um ano, Celine recebeu o diagnóstico de uma doença chamada ‘Síndrome da Pessoa Rígida’ (SPR). Segundo a irmã, a possibilidade de a voltar aos palcos está cada vez mais distante.

Publicidade

Claudette explica que é difícil ver a irmã assim, já que ela sempre cuidou de si e sempre foi disciplinada. “Ela sempre trabalhou duro. Mamãe sempre dizia a ela: ‘Você vai fazer isso certo’. É certo que, nos nossos sonhos, a ideia é voltar aos palcos. Em qual estado? Não sei”, pondera Claudette.

No início de novembro, Céline apareceu em público, ao visitar o vestiário da equipe de hóquei Montreal Canadiens. Na ocasião, de acordo com a revista People, houve ainda um momento muito especial que não foi captado pelas câmeras, quando ela cantou.

Estas informações foram ditas por uma representante do time de hóquei, à People, dizendo que, durante “conversa e algumas gargalhadas”, Céline cantou “algumas notas [musicais]”. “Foi um momento incrível. Ela é realmente uma mulher fantástica”, descreveu Chantal Machabée.

A doença de Céline Dion

A Síndrome da Pessoa Rígida é uma rara condição neurológica. Caracteriza-se por sintomas como rigidez e espasmos musculares. Por causa do distúrbio, Céline foi obrigada a cancelar todos os shows e ficar em casa. A artista informou ao público que tinha a doença por meio de um post no Instagram.

Publicidade

“Tenho problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentá-los e falar sobre tudo o que aconteceu comigo. Recentemente, fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro chamado ‘Síndrome da Pessoa Rígida’, que afeta 1 em cada milhão de pessoas. Embora ainda estejamos aprendendo sobre esta doença rara, agora sabemos o que está causando todos os espasmos que tenho tido”,  revelou Céline na época.

celine-dion
A artista informou aos fãs sobre a doença por meio de um post – Crédito: Reprodução

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.