A Prefeitura de SP decidiu cancelar a festa de Réveillon 2022 e manter a exigência do uso de máscaras na capital paulista. O anúncio oficial vai ser feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), em Nova York, na manhã desta quinta-feira (2), segundo a imprensa local.
O gestor está nos Estados Unidos, em viagem com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A gestão municipal previa flexibilizar o uso de máscaras em ambientes externos no dia 11 de dezembro, conforme cronograma do governo estadual. Mas, aguardava o resultado de um estudo próprio para definir a data.
No final de novembro, a Prefeitura de SP anunciou o planejamento do tradicional Réveillon 2022 na Avenida Paulista. A realização do evento foi condicionada ao “quadro epidemiológico da pandemia“, mas sustentada como viável até a última terça (30).
No início da semana, o prefeito Ricardo Nunes chegou a dizer que a festa seria mantida, segundo G1. O cancelamento ocorre após a confirmação de três casos da variante ômicron, sendo dois deles na capital paulista e um na cidade de Guarulhos, na Grande SP.
Ainda de acordo com a gestão municipal, um estudo próprio apontou a necessidade de manter o uso de máscaras na cidade e evitar grandes eventos que promovam aglomerações.
O governo de São Paulo também deve anunciar nesta quinta se manterá ou não liberação das máscaras em locais ao ar livre no dia 11 deste mês.
A previsão era que o uso da proteção fosse flexibilizado a partir do dia 11 de dezembro, as redes sociais do Governo de São Paulo chegaram a emitir uma nota falando da possível liberação do uso de máscaras no dia 11/12 em locais abertos, relembre:
???? Com 74,5% da população total imunizada, mais de 92% de pessoas adultas (18+) vacinadas com duas doses ou dose única contra o coronavírus, e queda constante no número de internações e óbitos no Estado, SP vai liberar o uso de máscara em locais abertos, a partir de 11/12. + pic.twitter.com/Qi7uZ6gqmP
— Governo de S. Paulo (@governosp) November 24, 2021