auditoria surpresa

Unidades de saúde em São Paulo têm remédios vencidos e aparelhos quebrados

A ação foi feita em 98 cidades, com 131 equipamentos municipais e 39 estaduais fiscalizados. Os números serão comparados com os de fiscalização feita em outubro do ano passado

Unidades de saúde em São Paulo têm remédios vencidos e aparelhos quebrados
(Crédito: Reprodução/ TCESP)

Aparelhos quebrados e remédios vencidos foram algumas das situações verificadas em uma auditoria surpresa do TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) em 170 unidades de saúde gerenciadas por organizações sociais no estado. Em mais de 30% das unidades, havia equipamentos quebrados, e em 10%, foram encontrados medicamentos com validade vencida.

Publicidade

A auditoria foi feita em 98 cidades, com 131 equipamentos municipais e 39 estaduais fiscalizados. Os números serão comparados com os de fiscalização feita em outubro do ano passado. De acordo com o presidente do tribunal, conselheiro Sidney Beraldo, a comparação será divulgada na próxima semana e mostrará quais providências foram tomadas.

Também chama a atenção o fato de que 53,53% das unidades não tinham auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, documento que atesta o respeito às regras de segurança contra incêndio. Foram identificadas ainda falhas em áreas de armazenamento de remédios e na limpeza (22,35%).

*Leia a matéria completa em midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.