Vacinação de crianças de 5 a 8 anos é antecipada pelo governo de SP

A medida foi tomada levando em conta a disponibilidade de doses nos 5,2 mil postos de vacinação de todo o estado, assim como a capacidade de imunização dos municípios

campanha-alerta-para-ameaca-de-retorno-da-paralisia-infantil
(Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

O começo da vacinação de crianças de 5 a 8 anos contra a Covid-19 estava previsto para a próxima segunda-feira (31), porém, o governo do estado de São Paulo, antecipou para hoje (28) o início da imunização desta faixa-etária.

Publicidade

A medida foi tomada levando em conta a disponibilidade de doses nos 5,2 mil postos de vacinação de todo o estado, assim como a capacidade de imunização dos municípios. A Secretaria da Saúde, no total, já disponibilizou 4 milhões de doses da CoronaVac e 900 mil doses pediátricas da Pfizer aos municípios.

Regina de Paula, coordenadora do PEI (Plano Estadual de Imunização), afirma que “A medida vai permitir que os municípios acelerem a vacinação das crianças, fundamental neste momento de grande circulação da variante ômicron. Mais de 2 milhões de crianças se beneficiam com o novo calendário em todo o estado de SP. Cada dia é fundamental para a proteção das crianças”.

A imunização infantil no estado de São Paulo, teve seu início no dia 14 de janeiro com as crianças que tem comorbidades. O imunizante da Pfizer tinha sido aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A agência autorizou no dia 20 de janeiro, a aplicação da vacina da CoronaVac.

As normas que foram determinadas pela Anvisa, crianças de 5 e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber a vacina da Pfizer, as demais podem ser vacinadas com a vacina do Butantan.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.