Facebook

Sheryl Sandberg deixará a Meta

A executiva afirmou, que quatorze anos após fazer parte da empresa, decide construir uma nova história.

sheryl-sandberg-deixara-a-meta
Sheryl Sandberg (Crédito: berly White/Getty Images for Fortune)

Sheryl Sandberg, considerada a segunda executiva mais poderosa da Meta, anunciou nesta quarta-feira (1º) que deixará a empresa até o final do ano. Contratada há 14 anos pelo cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, ela afirmou que cresceram juntos, mas que deixa o cargo de diretora de operações.

Publicidade

“Quando assumi este trabalho em 2008, esperava que ficaria nesta função por cinco anos. Quatorze anos depois, é hora de escrever o próximo capítulo da minha vida”, disse a executiva em uma publicação no Facebook. Sanberg diz ainda não estar segura sobre o que fará após sua saída, mas que trabalhará em sua fundação e em filantropia. Além disso, a executiva acrescentou que quando aceitou trabalhar na empresa, pensou que ficaria por cinco anos e que hoje, quatorze anos depois decide escrever uma nova história.

A previsão é que Javier Olivan, diretor de crescimento, substitua a executiva. Sandberg ingressou no Facebook em 2008 e ajudou tornar o aplicativo em um grande plataforma que gerou quase US$ 120 bilhões em receita no ano passado. Antes de entrar na empresa, Sandberg foi Vice-Presidente de Vendas Globais e Operações Online do Google.

Nas redes sociais ela postou um texto falando sobre o próximo capítulo da sua vida.

Publicidade