O InfluenceBR reuniu mais de 700 influenciadores do Brasil para discutir o poder do marketing de influência. Durante dois dias, três mil visitantes participaram de palestras e workshops.
“Cada detalhe foi pensado na experiência, entendendo a importância de estar no mundo real com influenciadores, donos de marcas próprias e revendedores”, conta Robson Galvão, fundador da Gummy Hair, e idealizador do evento.
O InfluenceBR foi apresentado por Bia Napolitano, digital influencer e fundadora da marca Nappô e Daniel Zukerman, apresentador, radialista e humorista. O espaço contou com dois palcos, um principal e outro 360, em que os participantes podiam acompanhar diversas atrações.
Um stand exclusivo da Gummy distribuiu as gomas e atraiu a atenção dos clientes. “Eu via muitas influenciadoras postando as balinhas, e tinha curiosidade, mas nunca tinha provado o produto, provei e fiquei muito interessada em comprar”, diz Laís Heinzen, visitante que tem uma marca própria.
“Muda muito você ter contato com o produto, pegar, ver as cores, faz toda a diferença ter esse contato físico”, completa.
“Eu tenho me dedicado a uma marca forte que ficará marcada no dia a dia dos brasileiros, e os eventos físicos são essenciais como ponto de contato”, explica Robson Galvão, já experiente no mundo das vendas. Com R$ 10 mil, ele fundou a Gummy Hair, marca de suplementos em formato de gomas mastigáveis. A empresa já atingiu a marca de 250 milhões de vendas.
Desde o início da marca própria, Robson investiu em ferramentas digitais. Os detalhes até atingir o sucesso também foram contados ao público.
No último dia de evento, a empresária paulistana Natalia Martins, fundadora da marca Natalia Beauty, contou sobre sua trajetória. “Eu não construí meu império seguindo padrões, só comecei a fazer sucesso quando eu trouxe minha autenticidade como marca registrada”, conta.
Também estiveram nomes como Mari Maria, CEO da Mari Maria Makeup e influenciadora digital, Mica Rocha, empresária e influenciadora digital e Sandra Chayo, sócia e diretora do Grupo HOPE.
Bruna Figueira trabalha com redes sociais e veio para o evento para aprimorar seu trabalho. “Tive vários insights sobre como a comunicação e a narrativa são essenciais para levar a marca para outro patamar”, diz.
“Aprendi como projetar sua imagem e principalmente conheci histórias de sucesso de pessoas com carreiras admiráveis”, completa.
De acordo com o estudo anual da Influency.me, o mercado de influência vem crescendo a cada dia. Mais da metade (54%) das marcas investiram em marketing de influência em 2023. E 68% das marcas pretendem aumentar o investimento anual neste ano.