saúde debilitada

Após 88 militares passarem mal, 8 continuam internados depois de treinamento do Exército

A família de Vinícius denunciou que a morte ocorreu por um possível quadro de ‘desidratação’ e ‘esforços exaustivos durante os exercícios físicos’

apos-88-militares
10º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista – Crédito: Reprodução/Midiamax

Depois de 88 militares passarem mal, oito continuam internados após o treinamento com recrutas do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, de Bela Vista, que acabou na morte de Vinícius Ibanez Riquelme, de 19 anos, no último sábado (27).

Publicidade

A família de Vinícius denunciou que a morte ocorreu por um possível quadro de ‘desidratação’ e ‘esforços exaustivos durante os exercícios físicos’, realizados em uma manobra militar. O treinamento ocorreu em meio a onda de calor já anunciada antecipadamente pela meteorologia.

Na tarde desta quinta-feira (2), o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada informou que até o momento 88 militares procuraram atendimento médico com sintomas de infecção viral.

Dos 26 inicialmente hospitalizados, sendo 22 recrutas e 4 instrutores, 8 permanecem internados. O único militar que estava sob cuidados intensivos, na Santa Casa de Campo Grande, foi transferido para a enfermaria e outro que estava em observação no hospital de Bela Vista, recebeu alta.

Leia a matéria completa no Midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.