Ondas de frio intenso no Mato Grosso do Sul: Temperaturas chegam a 5,4 °C

Mato Grosso do Sul sentiu as temperaturas despencarem nesta madrugada de sábado, causando um frio cortante em várias cidades do estado.

Ondas de frio intenso no Mato Grosso do Sul: Temperaturas chegam a 5,4 °C
Ondas de frio intenso no Mato Grosso do Sul: Temperaturas chegam a 5,4 °C – Crédito: Paulo Francis

Mato Grosso do Sul sentiu as temperaturas despencarem nesta madrugada de sábado, causando um frio cortante em várias cidades do estado. As temperaturas caíram drasticamente, criando um ambiente comparável ao de áreas tipicamente mais frias do globo.

Publicidade

O epicentro do frio foi registrado na cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, onde os termômetros atingiram impressionantes 5,4 °C, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A sensação térmica em Ponta Porã aproximou-se de 1 °C na calada da noite, destacando a intensidade do frio na região.

Como as baixas temperaturas afetaram as cidades do Mato Grosso do Sul?

Não apenas Ponta Porã sofreu com o frio extremo. Outros municípios também enfrentaram noites geladas. Sete Quedas registrou 6,3 °C, enquanto Dourados e Sidrolândia tiveram mínimas de 7,5 °C e 7,7 °C, respectivamente. Itaquiraí anotou uma temperatura de 8 °C, mostrando que o fenômeno climático foi vasto e abrangente.

Quais foram os impactos do frio na capital do estado?

Na capital, Campo Grande, os termômetros marcaram 9 °C ao início do dia, e uma sensação térmica de apenas 5 °C. Este índice foi ainda mais baixo nas primeiras horas, alcançando um valor sentindo de 5,06 °C em decorrência das rajadas de vento que chegaram a 33 km/h. A temperatura mais gelada do dia foi registrada às 5h da manhã.

Como se preparar para o frio no Mato Grosso do Sul?

De acordo com Heráclito Alves, meteorologista do Inmet, “A previsão é que o domingo continue frio.” Com máximas que não devem ultrapassar os 25 °C, a dica é manter os agasalhos por perto, especialmente no extremo sul do Estado, onde as temperaturas poderão permanecer mais baixas.

Publicidade

O fim de semana promete manter o clima frio, e, para aqueles que planejam atividades ao ar livre, é essencial preparar-se adequadamente. A previsão é uma ferramenta útil, mas num estado tão vasto quanto Mato Grosso do Sul, é sempre bom estar preparado para mudanças repentinas no clima.

Portanto, para os moradores e visitantes do Mato Grosso do Sul, o momento é de precaução e preparo. Manter-se aquecido é essencial para evitar doenças típicas do frio e para garantir o conforto durante as atividades diárias. Acompanhe os updates climáticos e vista-se adequadamente para enfrentar este inesperado frio!

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.