Ricardo Castilho, referência do jornalismo gastronômico, morre aos 59 anos

“Com enorme tristeza, incredulidade e saudades imensas, comunicamos que nosso sócio, amigo, pai e marido de nossa sócia Claudia, Ricardo Castilho, nos deixou esta manhã”, diz o post da Prazeres da Mesa, revista fundada por Ricardo

Faleceu na manhã desta terça-feira (18/6), aos 59 anos, o destacado jornalista gastronômico Ricardo Castilho. A notícia foi divulgada pelo perfil oficial do Instagram da revista Prazeres da Mesa, um dos principais veículos de gastronomia do Brasil, fundado por Castilho há duas décadas.
Ricardo Castilho – Créditos: Reprodução

Faleceu na manhã desta terça-feira (18/6), aos 59 anos, o destacado jornalista gastronômico Ricardo Castilho. A notícia foi divulgada pelo perfil oficial do Instagram da revista Prazeres da Mesa, um dos principais veículos de gastronomia do Brasil, fundado por Castilho há duas décadas. Até o momento, a causa da morte não foi confirmada.

Publicidade

“Com enorme tristeza, incredulidade e saudades imensas, comunicamos que nosso sócio, amigo, pai e marido de nossa sócia Claudia, Ricardo Castilho, nos deixou esta manhã”, diz um trecho da publicação feita no Instagram. As informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Prazeres da MESA (@prazeresdamesa)

Publicidade

Quem foi Ricardo Castilho?

Ricardo Castilho iniciou sua carreira no jornalismo em 1985 como assessor do Fundo Social de Solidariedade. Em sua trajetória, atuou como repórter, editor e editor especial na revista Playboy, da Editora Abril, e também foi diretor de redação da revista Gula.

Em 2003, Ricardo fundou a revista Prazeres da Mesa, que atualmente se transformou em uma importante plataforma de comunicação focada em gastronomia, vinhos e outras bebidas. A iniciativa era conduzida por ele, sua esposa Claudia Esquilante, e os sócios Mariella Lazaretti e Georges Schnyder.

Publicidade

Morte do jornalista repercute

A notícia de seu falecimento gerou uma onda de comoção nas redes sociais, com familiares, amigos e renomados chefs de cozinha lamentando a perda. Helena Rizzo, jurada do MasterChef, expressou suas condolências: “Que tristeza. Meus sentimentos à família e à equipe da Prazeres da Mesa.”

A chef e restauratrice Danielle Dahoui também prestou sua homenagem: “Que tristeza, Claudia Esquilante, Carol, Juninho e JP. Muita força e amor para vocês.”

Luciana Barbo, jornalista e amiga de Ricardo, destacou ao Metrópoles a relação do jornalista com Brasília e sua contribuição significativa para o cenário gastronômico da cidade. “Agradeço por ele ter trazido o Mesa ao Vivo para Brasília, um evento de suma importância para o mercado da gastronomia, que valorizou os nomes de nossa cidade e os fez conhecidos em outros lugares”.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.