Forças russas bombardeiam escola com 400 pessoas em Mariupol

Mensagem divulgada nos canais oficiais do conselho no Telegram informa que mulheres, crianças e idosos estavam abrigados no local.

(Créditos: Samuel Corum/Getty Images)

Forças russas bombardearam uma escola de arte na cidade ucraniana de Mariupol, onde estavam abrigadas cerca de 400 pessoas. A informação é do conselho municipal da cidade.

Publicidade

Segundo o site G1, uma mensagem divulgada nos canais oficiais do conselho no Telegram informa que mulheres, crianças e idosos estavam abrigados no local A mensagem ainda acusa os russos de crimes de guerra, seguindo a linha do discurso do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Em uma transmissão na noite de sábado (19), Zelensky disse que o cerco a Mariupol “entraria para história pelos crimes de guerra cometidos”.

O escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) informou no sábado (19) que pelo menos 847 civis foram mortos e 1.399 ficaram feridos até 18 de março na Ucrânia.

Segundo a agência de notícias Reuters, acredita-se que o número real seja consideravelmente maior.

Publicidade

A notícia completa em: https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2022/03/20/russia-bombardeia-escola-de-arte-onde-estavam-abrigadas-400-pessoas-diz-conselho-municipal-de-mariupol.ghtml

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.