No final da manhã deste domingo (02), Ciro Gomes (PDT) marcou presença em sua seção eleitoral e votou nas eleições de 2022. No estado do Ceará, o político foi bastante procurado pela imprensa e por eleitores e aproveitou o espaço para comentar o importante dia para o futuro do Brasil.
Em conversa rápida com jornalistas, Ciro surpreendeu ao revelar que não deve permanecer na política caso não vença as eleições deste ano. No entanto, o candidato à presidência se mostrou confiante para conquistar a vitória.
Ciro votou há pouco em Fortaleza, no Ceará. Compareceu acompanhado de toda a família para manter seu compromisso com a mudança que o nosso Brasil precisa e merece. pic.twitter.com/ocN4biyCBs
— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) October 2, 2022
“Eu pretendo parar por aqui. Por uma circunstância: se eu ganhar, eu troco minha reeleição pela eleição da forma que o país precisa ter. E se eu não vencer, eu quero ajudar a juventude a pensar coisas sem a suspeição de uma candidatura“, disse Ciro Gomes.
“Claro! Essas coisas [mudanças de opinião] sempre podem mudar, eu quero deixar registrado aqui, mas tenho 64 anos, estou dentro dos 65, e a minha vida inteira na causa do povo brasileiro. Chego aqui sem nunca ter sido denunciado por corrupção. É raro político no Brasil poder dizer isso hoje“, completou o candidato.
CIRO GOMES INCOMODADO!
Ainda no encontro com os profissionais da imprensa, Ciro Gomes relatou estar insatisfeito com o cenário atual da política brasileira. Para completar, ele revelou que pensou em desistir de tentar ser eleito para o cargo de presidente do Brasil durante a campanha.
“Os tempos estão muito estranhos, no mundo e no Brasil, talvez eu esteja ficando uma pessoa meio fora da moda nesses tempos estranhos em que a gente está vivendo. Mas parei muitas vezes ao longo da campanha para pensar se valia a pena eu desistir de defender a Justiça, desistir de defender a igualdade e reafirmo para vocês, categoricamente, o balanço final é: ‘vale a pena, vale a pena“, finalizou Ciro Gomes.