O ex-juiz e senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil), a sua esposa e deputada federal eleita por São Paulo, Rosangela Moro (União Brasil) e o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos) celebraram nas redes sociais as suas vitórias nas urnas neste domingo (2). Nos posts, eles fizeram menções às investigações da Operação Lava Jato.
“A Lava Jato vive e vai chacoalhar Brasília novamente“, escreveu o ex-juiz em seu Twitter. Ele foi eleito com 33,82% dos votos. A eleição marca um retorno de Moro para a vida política em Brasília desde que deixou o cargo de Ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL) em 2020.
Já Deltan Dallagnol, procurador que protagonizou a Operação Lava Jato ao lado de Moro, também comemorou no Twitter fazendo alusão às investigações. “Hoje, a Lava Jato renasceu como uma fênix, mas não das cinzas, e sim dos corações dos mais de 340 mil paranaenses“, escreveu. Dallagnol foi o deputado federal mais votado do Paraná.
Moro não deixou de parabenizar o colega pela vitória e fez um post direcionada para ele. “Parabéns ao meu amigo @deltanmd pela eleição como deputado federal mais votado no Paraná. O povo paranaense mandou um recado claro sobre o que pensa a respeito do procurador da Lava Jato e sobre todas as artimanhas jurídicas que visaram e ainda visam prejudicá-lo“, publicou.
Enquanto isso, Rosangela Moro foi definida pelo perfil da União Brasil como a candidata que “levanta a bandeira da Lava Jato e das pessoas com doenças raras“, o que ela respondeu dizendo “Não estou sozinha. Honrarei cada voto de confiança“. O marido, por sua vez, comentou a publicação da esposa dizendo que se orgulhava dela e a chamando de “mulher de fibra”.