O PTB e Patriota anunciaram acordo para a fusão das legendas e a criação de um só partido, que deve se chamar “Mais Brasil” e o número será o 25. Em comunicado enviado à imprensa, os partidos afirmam que a decisão foi tomada por unanimidade.
Segundo o site G1, os partidos iniciaram as negociações na sequência do primeiro turno das eleições, quando não alcançaram a cláusula de barreira.
COMUNICADO
comunicamos que nesta data, cumprindo todas as formalidades legais, através de convenção partidária, foi aprovado por unanimidade dos seus membros, A FUSÃO DOS PARTIDOS: PTB 14 e o Patriota 51.
Nasce, então, uma nova agremiação partidária, com o nome MAIS BRASIL 25.— PTB (@ptb14) October 26, 2022
A situação do PTB já era complicada antes da prisão em flagrante de seu maior representante, o ex-deputado Roberto Jefferson, que deu 20 tiros de fuzil e atirou granadas contra policiais federais no último domingo.
De acordo com a jornalista Malu Gaspar, O partido está com as contas bloqueadas devido a divergências na prestação de contas com a Justiça Eleitoral em 2013. Por causa disso, vem enfrentando dificuldades em honrar compromissos de campanha.