TIROTEIO COM A PF

Ex-deputado Roberto Jefferson atira contra Polícia Federal

PF teve uma agente baleada e ferida. Ex-deputado afirma que atirou contra a viatura e não pretendia matar os policiais.

Agentes estavam na casa de Jefferson para revogar sua prisão domiciliar. (Reprodução/Redes sociais)

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) trocou tiros com agentes da Polícia Federal para resistir a prisão neste domingo (23). Segundo o jornal Folha de S. Paulo, uma agente ficou ferida e foi levada para o hospital.

Publicidade

Jefferson estava até então em prisão domiciliar, mas o regime foi revogado por Alexandre de Moraes por “descumprimento de medidas cautelares”, após o presidente do PTB divulgar um vídeo nas redes sociais onde ataca a ministra do STF Cármen Lúcia, xingando-a de “prostituta” e “vagabunda”.

Minutos antes do tiroteio, Roberto Jefferson postou um vídeo onde mostra a viatura da Polícia Federal parando em frente a sua casa pelas câmeras de segurança. “A minha raiz está plantada, o que eu quero vocês sabem. O jogo que eu tô jogando vocês sabem. Eu não vou me entregar“, afirma o ex-deputado no vídeo.

Em seu Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PL) postou uma mensagem de repúdio aos xingamentos contra a ministra e à reação do ex-deputado. “Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP“, escreveu o presidente.

Publicidade

*Reportagem em atualização

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.