O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer publicações em seu Twitter nesta quarta-feira (16). Na postagem, o chefe do Executivo apenas compartilhou suas páginas oficiais em outras plataformas, como TikTok, Telegram, Gettr, LinkedIn, Kwai, além de seu próprio aplicativo.
– Publicações atualizadas diariamente:
. Telegram: https://t.co/O8KTejVekj
. GETTR: https://t.co/rVeSExbqLt
. TikTok: https://t.co/M8PHjmjpsx
. LinkedIn: https://t.co/YWCAJ3SaKt
. Kwai: https://t.co/8WnOYbu2Xy
. Aplicativo: https://t.co/Yoz54TDssJ
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) November 16, 2022
A reclusão de Bolsonaro coincide com o final das eleições. Desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto, o presidente diminuiu drasticamente o volume de publicações nas redes sociais. Do dia 30 de outubro até agora, Bolsonaro fez três publicações em seu Twitter. O presidente também deixou de fazer suas tradicionais lives de quinta-feira.
Nesta quinta (17), o chefe do Executivo completa duas semanas sem aparições públicas. Dos poucos compromissos que Bolsonaro participou neste período, todos foram dentro do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou na quarta-feira (16) que o presidente não está bem de saúde. Segundo Mourão, Bolsonaro não consegue se vestir formalmente para trabalhar:
“É questão de saúde. [Bolsonaro] Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que vai vir pra cá [Planalto] de bermuda?”, afirmou o senador eleito pelo Rio Grande do Sul em entrevista ao jornal O Globo.