Elon Musk pediu desculpas em seu perfil do Twitter a ex-funcionário que teve demissão confirmada por meio da própria rede social. Haraldur Thorleifsson publicou que havia perdido o acesso ao computador da empresa sem ter sido informado sobre o fim de seu vínculo empregatício.
Musk chegou a responder ao depoimento em tom de piada, usando emojis de carinha rindo e perguntando qual era a função de Thorleifsson. Ele era o diretor sênior de design de produto.
Em um dos tuítes o dono do Twitter disse que “a realidade é que esse cara (que é rico de forma independente) não trabalhou de verdade, alegou como desculpa que tinha uma deficiência que o impedia de digitar, mas estava simultaneamente twittando uma tempestade. Não posso dizer que tenho muito respeito por isso”, escreveu.
The reality is that this guy (who is independently wealthy) did no actual work, claimed as his excuse that he had a disability that prevented him from typing, yet was simultaneously tweeting up a storm.
Can’t say I have a lot of respect for that.
— Elon Musk (@elonmusk) March 7, 2023
Horas depois da primeira postagem, Elon Musk voltou à rede social para se desculpar e esclarecer que sua reação foi “baseada em coisas que me disseram que não eram verdade” e que estaria conversando com o ex-funcionário para que ele voltasse a trabalhar na empresa.
I would like to apologize to Halli for my misunderstanding of his situation. It was based on things I was told that were untrue or, in some cases, true, but not meaningful.
He is considering remaining at Twitter.
— Elon Musk (@elonmusk) March 7, 2023
“Eu gostaria de me desculpar com Halli por meu mal-entendido sobre sua situação. Foi baseado em coisas que me contaram que eram falsas ou, em alguns casos, verdadeiras, mas não significativas. Ele está considerando permanecer no Twitter”, tuítou Musk.
Thorleifsson era fundador e dono da empresa Ueno, com sedes em três cidades norte-americanas, e foi comprada pelo conglomerado do Twitter em 2021. O empresário de 45 anos também é administrador de um fundo que tem como objetivo a construção de rampas para cadeirantes na Islândia, onde mora com a família.