E-MAILS IGNORADOS

Twitter: funcionário pergunta para Elon Musk se está demitido pela rede social

“Abri meu computador no domingo de manhã, nove dias atrás, e vi que a tela estava cinza e trancada, indicando que eu estava impedido de entrar nas minhas contas no Twitter”, afirmou Halli para a BBC.

Twitter: funcionário pergunta à Elon Musk pela rede social se está demitido
Musk chegou a criticar Halli dizendo: “A realidade é que esse cara (que é independentemente rico) não faz um trabalho real” (Crédito: Win McNamee/Getty Images)
Um funcionário do Twitter resolveu fazer um tweet destinado ao bilionário dono da rede social, Elon Musk, para perguntar se ele teria sido demitido ou não, já que havia perdido o acesso ao seu computador de trabalho.

“Abri meu computador no domingo de manhã, nove dias atrás, e vi que a tela estava cinza e trancada, indicando que eu estava impedido de entrar nas minhas contas no Twitter”, afirmou Halli para a BBC.

Publicidade

Assim, ele enviou e-mails para o RH questionando sobre seu status dentro da empresa, porém, não obteve resposta. Após aguardar nove dias, o funcionário resolveu chamar Musk pela própria plataforma do bilionário, para ver se ele responderia a sua dúvida. A conversa foi compartilhada várias vezes na plataforma.

A conversa entre Halli e Musk

O primeiro tweet da conversa foi: “Há 9 dias o acesso ao meu computador de trabalho foi cortado, junto com cerca de 200 outros funcionários do Twitter. No entanto, seu chefe de RH não pode confirmar se ainda sou funcionário ou não. Você não respondeu meus e-mails. Talvez se um número suficiente de pessoas retuitar você me responda aqui?”. E então Musk respondeu a publicação questionando que trabalho Halli fazia na empresa.

Para o site da BCC, Halli afirmou que após a conversa com Musk pelo Twitter, ele recebeu um e-mail do RH da empresa confirmando que havia sido demitido. Ele também disse que a incerteza em relação ao seu trabalho era “estranha” e “extremamente estressante”.

Publicidade

O g1 informou que Musk chegou a criticar Halli dizendo: “A realidade é que esse cara (que é independentemente rico) não fez um trabalho real, deu como desculpa que tinha uma deficiência que o impedia de digitar, mas estava tuitando simultaneamente sem parar. Não posso dizer que tenho muito respeito por isso.”

Segundo o g1, Halli, de 45 anos, era diretor sênior de design de produto do Twitter. Entretanto, anteriormente, ele era um empreendedor da Islândia. Halli vendeu sua empresa, uma agência de design criativo chamada Ueno, para o Twitter no início de 2021. Como parte do acordo, ele se tornou funcionário em tempo integral no Twitter.

“Decidi vender por alguns motivos, mas um deles é que tenho distrofia muscular e meu corpo está lentamente me deixando na mão”, afirmou ele para a BBC. “Eu tenho alguns bons anos de trabalho que me restam, então essa foi uma maneira de encerrar minha empresa e preparar minha vida e da minha família para os anos em que não conseguirei fazer tanta coisa”, acrescentou Halli.

Publicidade

Ele também disse que está com receio de que Musk não honre o contrato que assinou com o Twitter quando vendeu sua empresa. “Isso é extremamente estressante. Este é o meu fundo de aposentadoria, uma maneira de cuidar de mim e da minha família à medida que minha doença avança. Ter o homem mais rico do mundo do outro lado disso, potencialmente se recusando a cumprir um contrato, não é fácil para eu aceitar”, afirmou ele.

“As empresas mandam as pessoas embora, é direito delas. Porém, elas geralmente informam as pessoas sobre isso, mas essa parte parece ser opcional no Twitter agora”, disse Halli.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.