“Donzela” é a mais nova sensação da Netflix, tendo se tornado um dos filmes mais assistidos da plataforma nesta semana e em 2024. O longa é estrelado por Millie Bobby Brown, atriz que iniciou sua carreira na própria Netflix, com a série “Stranger Things”. Donzela estreou em 8 de março e, desde então, é o filme de ação mais assistido do catálogo e lidera o TOP 10 da semana.
A obra é uma narrativa de suspense, na qual uma jovem enfrenta diversos perigos após uma reviravolta em sua vida. Millie dá vida a esta jovem, que é iludida pelo amor e concorda em casar-se com um príncipe, porém descobre que há outras intenções por trás. A família real planeja sacrificá-la para saldar uma dívida, oferecendo-a a um dragão que cospe fogo. Ao ser trancada na caverna deste dragão, ela passará pelo grande desafio de achar maneiras para sobreviver.
O elenco é composto de grandes nomes além de Millie Bobby Brown. O filme conta com Robin Wright, conhecida por “House of Cards” e “Forrest Gump”, Angela Bassett, aclamada por “Pantera Negra” e “Tina”, e Nick Robinson, que brilhou em “Com Amor, Simon” e “Tudo e Todas as Coisas”.
Além disso, o longa é dirigido por Juan Carlos Fresnadillo, conhecido por filmes como “Intacto” e “Extermínio 2“. Ele traz à Donzela, elementos de fantasia, horror e drama, o que dá um ar de emergência ao filme.
Até o momento, Donzela tem 56% de aprovação da crítica e 65% de aprovação do público, de acordo com o Rotten Tomatoes, site específico para crítica de cinema. Nas redes sociais, o público compartilhou suas impressões e opiniões. Confira:
O sangue de Daenerys targaryen corre nas veias de elodie no filme donzela, QUE FILME MEUS AMIGOSS!!!pic.twitter.com/DGln1hILhU
— Wanderson☀️࿐ (@beinyourlife) March 9, 2024
acabei de assistir donzela e amei??? millie bobby down entregou tudo e deu muito orgulho pra daenerys targaryen pic.twitter.com/pW8VSyKPeb
— vini (@ifpositions) March 9, 2024
Aqui você pode ver a Elodie ficando cada vez mais braba.
🍿: Donzela pic.twitter.com/CyBqgXfSHS
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) March 9, 2024
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini