O canoísta Isaquias Queiroz fez história na manhã desta sexta-feira (9). O brasileiro chegou na segunda colocação na final do C1 1000m e ficou com a prata na prova, cujo atual campeão era ele próprio. Com esse resultado, Isaquias Queiroz conquista sua quinta medalha olímpica, a primeira nos Jogos de Paris 2024.
O desempenho de do canoísta em Paris 2024 adiciona mais uma prata ao seu currículo extenso. O atleta baiano já havia conquistado três medalhas nos Jogos do Rio 2016: prata na C2 1000m ao lado de Erlon Souza, prata na C1 1000m e bronze na C1 200m. Em Tóquio 2020, Isaquias garantiu o ouro na C1 1000m.
Quinta medalha Olímpica de Isaquias
Na final do C1 1000m em Paris, Isaquias Queiroz teve sua última chance de medalha nesta olimpíada. Anteriormente, ele e seu parceiro Jacky Godmann terminaram em oitavo na decisão do C2 500m. Com a prata em sua prova solo, o canoísta se estabelece ainda mais entre os grandes nomes do esporte brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
Com a medalha nos Jogos de Paris 2024, o atleta Queiroz se junta a um seleto grupo de atletas brasileiros com cinco medalhas olímpicas. A frente dele, está apenas a ginasta Rebeca Andrade, que lidera o ranking com seis pódios.
Aos 30 anos, Isaquias Queiroz ainda tem muita lenha para queimar no cenário esportivo. Seu foco agora está em preparar-se para os próximos desafios e, quem sabe, adicionar mais medalhas ao seu currículo, tanto em mundiais quanto em outras competições internacionais.