Espanha terá passaporte de saúde pronto em maio

O pais tenta fazer a inscrição coincidir com o início da Feira Internacional de Turismo que começa no dia 19 de maio em Madrid.

Espanha terá passaporte de saúde pronto em maio
Espanha terá passaporte de saúde pronto em maio (Crédito: Dominick Vietor por Pixabay)



Publicidade

A Ministra da Indústria, Comércio e Turismo da Espanha, María Reyes Maroto, fez um balanço da situação da pandemia no país e afirmou que estima colocar o passaporte sanitário em circulação em meados de maio. Ao mesmo tempo confirmou o aumento da escala de vacinação contra o coronavírus nos próximos dias com o uso da vacina de Janssen que será aprovada em breve e que já têm 5 milhões de doses da Pfizer adquiridas.

Há 4,8 milhões de espanhóis vacinados com a primeira dose e 1,4 com a dose completa, por isso a ministra confia que entre 30 e 40% da população (cerca de 47.000.000) esteja imunizada no mês de abril.

Reyes Maroto estimou que o certificado digital (passaporte de saúde) vai permitir a mobilidade das pessoas que já passaram pelo coronavírus, mas também expressou que é possível viajar com o PCR: “Existem instrumentos para poder mover que não implicam apenas que um está vacinado”, frisou

O Governo trabalha para ser pioneiro e “ter o passaporte de saúde o mais rápido possível”, explicou o governante, que avaliou que há um prazo razoável para que entre em circulação no mês de maio, quando a FITUR é realizada presencialmente. A feira de turismo que se realiza em Madrid, no dia 19 de maio, é o limite estabelecido para iniciar a aplicação do certificado digital.

Publicidade

*Texto originalmente publicado e traduzido do site weekend.perfil.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.