Câmara Federal

Bancada do agro confirma apoio a Bolsonaro

Congressistas da Frente Parlamentar da Agropecuária e o presidente da FPA, Deputado Sérgio Souza (MDB), foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

Sérgio Souza é presidente da Frente Agropecuária. (Crédito: Agência Brasil)

Após uma reunião com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) – também conhecida como “Bancada do Agro”, declarou apoio no segundo turno.

Publicidade

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, também participou do encontro. Ele afirmou que, no governo Bolsonaro, preservação ambiental e produção agrícola caminham de mãos dadas.

Publicidade

“Até há pouco, o agro era muito estigmatizado por partidos de esquerda. Não tinham unidade: tinham problemas. Início da solução foi, com a Frente Parlamentar, pedir que indicassem pessoa para o ministério”, afirmou.

Tereza Cristina (PP-MS), que é ex-ministra da Agricultura e senadora eleita, disse que “pequenos, médios e grandes produtores estão fechados com a candidatura à reeleição de Bolsonaro” e citou projetos voltados ao setor, como ampliação do crédito rural e investimentos em infraestrutura.

Deputado Sérgio Souza (MDB),  presidente da FPA, comemorou o encontro com Bolsonaro e parlamentares.

Publicidade