reconhecimento

O cacau brasileiro é premiado no Cocoa of Excellence Awards

O evento é realizado a cada dois anos e tem por objetivo promover a sustentabilidade das cadeias de valor da matéria prima, criar oportunidades de negócios e compartilhar inovações

o-cacau-brasileiro
Cocoa of Excellence Awards – Crédito: Gabriel Siqueira

Produtores de cacau do Pará e da Bahia foram destaque no Cocoa of Excellence Awards, que aconteceu na última semana em Amsterdã, na Holanda. Foram premiadas as três amostras de amêndoas enviadas, sendo ouro para a produtora Míriam Federicci Vieira, de Medicilândia (PA), que dividiu a premiação com o produtor Luciano Ramos, de Ilhéus (BA), e prata para o produtor Robson Brogni, também de Medicilândia.

Publicidade

Por ter sido a melhor entre 50 concorrentes, a amêndoa de cacau produzida no Pará foi reconhecida como uma das melhores do mundo. Com quase 150 mil toneladas produzidas em 2023, o estado é líder no Brasil.

O evento é realizado a cada dois anos e tem por objetivo promover a sustentabilidade das cadeias de valor do cacau, criar oportunidades de negócios e compartilhar inovações. Nessa edição (2023), o prêmio reuniu 222 amostras de grãos de cacau, de 52 países. A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) atuou na seleção das amêndoas brasileiras vencedoras.

Leia a matéria completa no site do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.