Estava Internada na UTI

Atriz Marilu Bueno morre no Rio de Janeiro

A atriz, que tinha como marca seu sorriso, nunca se casou e também não deixou filhos.

Atriz Marilu Bueno morre no Rio de Janeiro
Marilu estrelou personagens marcantes na televisão brasileira (Crédito: Reprodução/TV Globo)

Nesta quarta-feira (22), morreu a atriz Marilu Bueno, aos 82 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada, em estado grave, no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio. Marilu estava internada desde o fim de maio por conta de uma cirurgia no abdômen.

Publicidade

Marilu sofreu com complicações do pós-operatório e acabou falecendo na UTI do hospital.

A atriz trabalhou durante 50 anos na televisão, participando de muitas novelas e programas de sucesso. Entre os trabalho na TV Globo estão as novelas “Alto Astral” (2014), “Eta Mundo Bom” (2016), “Guerra dos sexos” (1983) e “Kubanacan” (2003). Marilu também participou de programas como “A Escolinha do Professor Raimundo”, “Sítio do Picapau Amarelo” onde interpretou a Dona Benta em 2005, “A Grande Família” e “Caça Talentos”.

Sua trajetória começou em 1960 com uma estreia no cinema. Maria Luiza David Bueno de Lima estrelou o filme “O Cupim”, e foi quando assumiu o nome de Marilu Bueno ao Brasil. Em 1972, começou a trabalhar na televisão com seu primeiro papel na novela “O Bofe”. Sua última participação em novelas foi em “Salve-se quem puder” (2020), onde interpretou a personagem Dulce que vivia um triângulo amoroso.

A atriz, que tinha como marca seu sorriso, nunca se casou e também não deixou filhos.

Publicidade

Publicidade