Chuva intensa

Avião de pequeno porte cai no interior de SP com cinco a bordo; não há sobreviventes

Um avião de pequeno porte caiu no interior de São Paulo na noite desta quarta-feira (23) durante uma tempestade, com cinco pessoas a bordo.
Destroços de avião de pequeno porte que caiu em Santa Branca, SP -Crédito: Reprodução/TV Vanguarda

Um avião de pequeno porte caiu no interior de São Paulo na noite desta quarta-feira (23) durante uma tempestade, com cinco pessoas a bordo. Todos os ocupantes morreram no acidente.

Publicidade

A empresa responsável pela aeronave, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil confirmaram a informação na manhã desta quinta-feira (24). Segundo a empresa de táxi aéreo, o avião transportava cinco pessoas: o piloto, o copiloto e três passageiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área foi isolada para facilitar o trabalho de resgate e a identificação dos corpos, que ficaram espalhados entre os destroços da aeronave.

Operações de resgate isolam área e aguardam investigação de queda de avião

O comandante do Corpo de Bombeiros da região do Vale do Paraíba, Major Paulo Reis, explicou ao g1 o andamento dos trabalhos. “No começo da noite entrou no nosso centro de operações um chamado de queda de aeronave. Imediatamente as equipes de Paraibuna e São José dos Campos se deslocaram até o local para executar o salvamento”, declarou.

“Infelizmente não houve nenhuma pessoa com vida. Nós identificamos alguns corpos, isolamos o local. De noite era inviável fazer qualquer tipo de trabalho, então o local foi isolado”, acrescentou o major.

Publicidade

Os agentes da Polícia Técnica Científica e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) são aguardados para realizar a retirada dos corpos e continuar a investigação. Após a remoção, os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

O acidente aconteceu em uma área de mata em Santa Branca, no Vale do Paraíba, próximo ao limite com Paraibuna. O avião, um Embraer-121 Xingu, com capacidade para oito pessoas, desapareceu dos radares às 18h39 e foi encontrado durante a noite, por volta das 23h, pelos bombeiros.

O avião partiu de Florianópolis (SC) com destino a Belo Horizonte (MG). Moradores da região relataram ter ouvido um barulho que identificaram como falha em um motor, seguido de uma explosão. No momento da queda, chovia forte na região, com registros de 40 milímetros de chuva em seis horas.

Publicidade

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, em nota, que equipes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionadas para realizar os primeiros levantamentos sobre a queda da aeronave de matrícula PT-MBU. A investigação ainda está no início e busca determinar as causas do acidente.

Leia também: ‘Piloto não percebeu batida e tivemos que gritar para parar o avião’, relata passageira

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.