Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso de emergência no meio de um cafezal na zona rural de Carmo da Cachoeira na manhã desta terça-feira (26). Segundo as primeiras informações, cinco pessoas estavam na aeronave, mas não houve feridos. Ainda não há detalhes de como aconteceu o acidente.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do G1 no Hospital Nossa Senhora do Carmo, o acidente aconteceu por volta de 10h30, mas ninguém precisou ser atendido da unidade. O proprietário da fazenda também confirmou o acidente.
A aeronave de prefixo PT-DYV pertence à MG Escola de Aviação Civil, de Muriaé (MG). Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave, fabricada em 1971 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de instrução e não possui permissão para realizar táxi aéreo.
O G1 entrou em contato com a empresa e com a Força Aérea Brasileira (FAB) para mais informações. Ela informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi acionado para verificar os danos causados à aeronave e coletar dados para a investigação.
O Cenipa afirmou que “a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini