Aviões colidem em pátio no Aeroporto Internacional de Viracopos

A Gol explicou que o avião atingiu acidentalmente a cauda da aeronave da Azul com a ponta da asa. Todos os passageiros desembarcaram em segurança.

Aviões colidem em pátio no Aeroporto Internacional de Viracopos
O avião da Gol atingiu acidentalmente a cauda da aeronave da Azul com a ponta da asa (Crédito: Canva Fotos)

Dois aviões das companhias aéreas Gol e azul, colidiram nesse sábado (30), no pátio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo. Segundo o G1, não houve feridos no acidente.

Publicidade

Em nota enviada para o G1, a Gol explicou que o avião atingiu acidentalmente a cauda da aeronave da Azul com a ponta da asa. Todos os passageiros desembarcaram em segurança do Boeing 737-800.

A Azul, relatou que a sua aeronave atingida, estava vazia e parada para pernoite. os aviões foram encaminhados para manutenção.

A CNN divulgou a nota enviada pelo aeroporto de Viracopos confirmando o incidente. “A colisão ocorreu às 21h29 do dia 29 de abril quando a aeronave da GOL com 56 passageiros (Boeing 737-800 procedente do Aeroporto Santos Dumont – RJ) havia acabado de pousar. A aeronave fazia o taxiamento para se deslocar para o estacionamento, quando se chocou com a parte traseira da aeronave Embraer 195, da Azul, sem passageiros e estacionada no pátio”.

Agora, as causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) do Comando da Aeronáutica.

Publicidade

Publicidade