SUSTO NO AEROPORTO

Aviões da Gol e Latam evitam colisão em Congonhas

Piloto da Gol precisou arremeter para evitar colisão. A aeronave pousou segura aproximadamente 10 minutos depois.

Aviões da Gol e Latam evitam colisão no Aeroporto de Congonhas
Arremetida foi realizada de forma segura e as duas aeronaves seguiram suas rotinas sem alteração (Créditos: Reprodução)

Passageiros das companhias aéreas Gol e Latam passaram por uma situação inusual nesta segunda-feira (18) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quando o piloto da Gol precisou arremeter para evitar uma colisão com a outra aeronave.

Publicidade

O avião da Latam estava manobrando na pista e se preparando para decolar enquano o voo da Gol se aproximava para o pouso. As duas tripulações identificaram o problema a tempo e o voo da Gol arremeteu. O fato ocorreu por volta das 9H54 desta segunda-feira.

Aplicativos e sistemas que acompanhos trajetos de voos em tempo real registraram o momento da aproximação. Os voos envolvidos nessa “quase colisão” eram o LA3610, da Latam, e o G1209, da Gol.

Segundo as companhias envolvidas, o avião da Gol pousou de forma segura 10 minutos depois, por volta das 10:05 da manhã.

Já a Latam se pronunciou alegando que o voo LA3610 não registrou nenhuma irregularidade ou falha na segurança.

Publicidade

O procedimento de arremetida é comum e seguro na aviação. Ambas as companhias afirmaram que os protocolos de segurança foram plenamente seguidos.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.