Acidente

Balão de turismo cai com 9 pessoas a bordo em Boituva, interior de São Paulo

De acordo com a nota divulgada pela prefeitura de Boituva, uma forte rajada de vento teria feito com que o balão tombasse quando se alinhava para pousar.

balao-de-turismo-cai-com-9-pessoas-a-bordo-no-interior-de-sao-paulo
Dentre as nove pessoas, sete eram passageiros, um era fotógrafo e o outro piloto (Créditos: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Um balão de turismo caiu em uma plantação de cana em Boituva, interior de São Paulo, nesta terça-feira (17).             Nove pessoas estavam a bordo e quatro pessoas ficaram feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros, sendo uma em estado grave.

Publicidade

O veículo que saiu de Boituva caiu às margens da rodovia Castello Branco, na altura do km 104. Dentre as nove pessoas, sete eram passageiros, um era fotógrafo e o outro piloto. De acordo com a nota divulgada pela prefeitura de Boituva, uma forte rajada de vento teria feito com que o balão tombasse quando se alinhava para pousar.

O Corpo de Bombeiros aponta que inicialmente, o balão teria sofrido duas quedas, com vítimas em locais diferentes no momento da chegada do resgate. Segundo a prefeitura, bombeiros das cidades de Sorocaba e Porto Feliz também participaram do socorro, junto aos profissionais de Boituva. A Polícia Militar também foi acionada para a ocorrência.

Segundo a CNN, o Centro Operacional Balonismo Boituva informou que os balões estavam proibidos de voar por causa das condições climáticas do dia. Ainda, comunicou que irá apurar as causas do acidente e entrará com medidas jurídicas cabíveis contra os responsáveis pelo acidente. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, as vítimas foram encaminhadas para unidades hospitalares de Porto Feliz, Boituva e Tatuí.

Publicidade