Veja vídeo

Bebê que fugiu de casa é encontrado ao lado de cachorro

Animal estava protegendo criança de 1 ano; Guarda Municipal conseguiu encontrar a família do menino

cachorro
Cachorro protegia criança de 1 ano que havia escapado de casa – Créditos: Reprodução/Instagram

Uma criança de 1 ano e 8 meses foi encontrada acompanhada de um cachorro em uma rua movimentada de Belém (PA) na madrugada desta quarta-feira (27).

Publicidade

A Guarda Municipal da cidade foi atender um chamado na região central da capital e se deparou com o menino andando pela rua enquanto era protegido por um cachorro caramelo. Os agentes filmaram o momento do resgate, quando o animal pulou no colo do policial que pegou a criança. Confira:

A equipe afirmou que o bebê estava perdido e sem roupas na avenida Duque de Caxias. Para encontrar a família do menino, os guardas ligaram a sirene e andaram pelo bairro do Marco. Em seguida, encontraram um portão aberto na Travessa do Chaco. Os pais acordaram, e conseguiram receber o filho.

Os responsáveis foram levados para prestar depoimento à Delegacia Seccional do Brás, e informaram que não perceberam a saída da criança porque estavam cansados. Os pais, que trabalham como vendedores ambulantes de comida, relataram que chegaram em casa às 2h, tomaram banho e foram dormir.

A divulgação do caso gerou diversas reações nas redes sociais. “Meu Deus! Alguém tem que ir nessa casa e ver se essa criança não é deixada sozinha sempre”, comentou um usuário. “Não seria abandono de incapaz?”, questionou outro.

Publicidade

Por outro lado, algumas pessoas focaram nos aspectos positivos da situação. “Parabéns pela guarnição de serviço. GMB sempre pronta para atender e ajudar os nossos municípios”, escreveram. “Dois anjos inocentes resgatados”, reagiu outro internauta.  “O caramelo ainda vai dominar o mundo”, brincou um usuário.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.