Depois do Filho

Bicheiro Rogério de Andrade é preso no Rio de Janeiro

A prisão faz parte de uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Ministério Público do Rio (MPRJ).

Bicheiro Rogério de Andrade é preso no Rio de Janeiro
Rogério de Andrade é acusado de manter uma rede criminosa que explora jogos de azar no Brasil (Crédito: Reprodução/TV Globo)

O bicheiro Rogério de Andrade foi preso nesta quinta-feira (8), logo após seu filho, Gustavo de Andrade, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. O pedido de prisão foi decretado pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, do Tribunal de Justiça do Rio.

Publicidade

A prisão faz parte de uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Ministério Público do Rio (MPRJ), embasada em um relatório investigativo elaborado pela Polícia Federal.

Pela manhã, Gustavo de Andrade, filho do contraventor Rogério de Andrade, foi preso no mesmo condomínio em Itaipava. Na última segunda-feira (1), Rogério teve um pedido de prisão revogado pelo ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas buscas feitas nesta quinta, foram encontrados novos documentos que indicam a presença de uma “sistemática cadeia de corrupção mantida de forma persistente com instituição de segurança”. O novo pedido de prisão, expedido pelo juiz Bruno Monteiro Rulière, afirma que a “custódia cautelar é necessária”:

“Os novos dados probatórios apresentados revelam que a custódia cautelar é necessária e adequada ao caso, fundado em justo receio de perigo a ordem pública, a aplicação da lei penal, bem como para conveniência da instrução criminal, tudo decorrente da existência de fatos gravíssimos e contemporâneos (inclusive com documentos datados de ontem).”

Publicidade

Publicidade