
O presidente Jair Bolsonaro (PL), comparecerá à cerimônia de posse de André Mendonça como ministro da Corte. Bolsonaro comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que fez um exame para Covid-19 e testou negativo.
Exigências do Supremo, é a realização do exame, ou a apresentação do comprovante de que tomou a vacina, para que os convidados possam participar de maneira presencial da cerimônia, que ocorre nesta quinta-feira (16).
O Supremo passou a exigir a apresentação do comprovante de vacinação, após reabrir o acesso ao público externo no mês passado. Se não estiver vacinado tem de apresentar um teste negativo para Covid feito pelo menos 72 horas antes. São obrigatórios o uso de máscaras de proteção e manter o distanciamento social.
Segundo informações do G1, no mês passado, mostraram que o advogado Frederick Wassef, que defende o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), sua entrada foi barrada por não apresentar seu comprovante de vacinação contra a Covid.
Bolsonaro indicou Mendonça para uma vaga no Supremo e é o segundo ministro que o presidente indica ao cargo. André Mendonça, vai ocupar a cadeira de Marco Aurélio Mello, que se aposentou quando completou 75 anos.
ATENÇÃO: Bolsonaro envia teste negativo para covid-19 ao STF. É obrigatório para participar da posse de André Mendonça amanhã. Ao contrário do Palácio do Planalto, como o próprio presidente disse, a máscara é obrigatória no Supremo. Antecipamos no #LiveCNNBrasil.
— Daniel Adjuto (@DanAdjuto) December 15, 2021