Entrevista coletiva

Bolsonaro diz que Petrobras pode quebrar Brasil por aumentos do diesel

Bolsonaro concedeu uma entrevista coletiva realizada para tratar as ações do governo federal, a fim de auxiliar as vítimas das enchentes que mataram dezenas de pessoas no estado de Pernambuco.

bolsonaro-diz-que-petrobras-pode-quebrar-brasil-por-aumentos-do-diesel
Jair Bolsonaro (Créditos: Andressa Anholete/Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (30) que a Petrobras pode “quebrar o Brasil” se houver novos aumentos do diesel. Além disso, o presidente atacou governadores por questionarem a redução do ICMS aprovada pela Câmara.

Publicidade

“É um crime se cobrar um real de ICMS por litro de óleo diesel”, disse Bolsonaro durante uma entrevista coletiva realizada para tratar as ações do governo federal, a fim de auxiliar às vítimas das enchentes, que mataram dezenas de pessoas, no estado de Pernambuco.

No entanto, o presidente tratou de diversos assuntos, não relacionado à tragédia, e disse que os governadores querem fazer caixa com o ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) mesmo já tendo recursos, segundo o portal Investing. “Como alertei no mês passado, a Petrobras pode quebrar o Brasil com isso”, seguiu Bolsonaro. Segundo o presidente, o governo federal tenta encontrar formas legais, “sem interferir”, de baixar o preço dos combustíveis.

Na semana passada, o governo federal anunciou uma nova trova na presidência da Petrobras, sendo a terceira em três anos, em mais uma tentativa de controlar os reajustes nos preços dos combustíveis no país.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.