luto na televisão

Bolsonaro e Lula comentam morte de Jô Soares; veja declarações

A ex-presidente Dilma também lamentou o falecimento de Jô, que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (5).

bolsonaro-e-lula-comentam-morte-de-jo-soares-veja-declaracoes
Jair Bolsonaro (esq.), Jô Soares (cen.) e Lula da Silva (dir.) (Créditos: Rodrigo Paiva/Getty Images e Alexandre Schneider/Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula da Silva (PT) lamentaram nesta sexta-feira (5) o falecimento do apresentador e humorista Jô Soares.

Publicidade

Nas redes sociais, Lula escreveu: “Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do Brasil. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país.”

“Fui entrevistado por ele várias vezes, sempre com independência e disposição de ouvir o entrevistado. O Brasil hoje, nesse momento tão difícil, perde uma parte do seu humor, talento e inteligência. Mas nunca esquecerá da obra que nos deixou Jô Soares”, acrescentou o petista, que também compartilhou uma entrevista com o apresentador.

Bolsonaro lamenta morte de Jô

O presidente Jair Bolsonaro (PL) também se manifestou sobre a morte do apresentador Jô Soares, aos 84 anos. Jô era um crítico de Bolsonaro desde o tempo em que o atual chefe do executivo era deputado federal.

”Independentemente de preferências ideológicas, Jô Soares foi uma grande personalidade brasileira que conquistou a todos com seu modo cômico de discutir assuntos profundos. Que Deus conforte a família e o acolha com a cordialidade que o próprio Jô recebia a todos”, escreveu Jair em suas redes.

Publicidade

Desde a chegada de Bolsonaro ao Palácio do Planalto, após as eleições de 2018, Jô publicou uma série de cartas abertas endereçadas ao presidente, criticando sua gestão e posicionamentos.

 

Publicidade