A tutora de dois cães foi autuada por agentes da Polícia Militar Ambiental por submeter ambos os animais a maus-tratos, sem água e comida e em situação de abandono. Muito magros com as costelas à vista e debilitados, os dois cachorros estavam na residência da mulher, em Presidente Prudente, interior do estado de São Paulo.
O flagrante foi feito na segunda-feira (1º) após denúncia de vizinhos. A tutora, uma mulher de 46 anos, permitiu a entrada dos policiais, que encontraram os cães em situação de maus-tratos. Eles apresentavam magreza excessiva, estavam desnutridos e debilitados.
No quintal de sua casa, as vasilhas destinadas à alimentação dos dois animais estavam completamente vazias: sem água e sem alimento.
A mulher disse aos policiais ambientais que recolheu os dois cães das ruas em dezembro e os levou para sua casa para cuidar. No entanto, não esclareceu a razão da negligência com os animais.
De acordo com informações dos agentes da Polícia Ambiental, a tutora foi multada em R$ 6 mil por maus-tratos a animais domésticos. Ela ainda responderá criminalmente pelo ato na Polícia Civil.
A mulher foi liberada após ser ouvida e autuada. Ela se comprometeu na delegacia a oferecer cuidados, alimentação e água adequados aos dois cachorros.
A China tem um problema muito grave de maus tratos aos animais. Uma das gatinhas mais famosos da Internet, vro, sofreu agressões antes de ser resgatada.
Se eu vejo uma pessoa matando um gato na rua eu acabaria preso https://t.co/HlMsc2kPKb pic.twitter.com/sU5AuW1mRb— 🌴 Tropical Hasbulla ⳩ (@otal_e) April 4, 2024