
O candidato Fábio Henrique Silva, de 41 anos, morreu durante uma prova física do concurso para Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele era candidato ao cargo de inspetor. A prova aconteceu no Centro de Treinamento de Deodoro, na Zona Norte do Rio.
Ele chegou a ser levado para o Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte, mas não resistiu. Em um vídeo, é possível ver o momento em que Fábio Henrique passa mal durante a prova e chega a ir ao solo na pista de corrida.
Nas redes sociais, a mãe da filha de Fábio, Tatiana Franco, escreveu uma despedida. “Por mais que o luto seja um processo natural, lidar com a morte de uma pessoa próxima, além de ser difícil para muitos, é diferente para cada um. Segundo o pai da psicanálise, Sigmund Freud, somo feitos das nossas perdas, ou seja, é preciso reconhecer como indivíduo sem a presença daquele ente querido e entender qual parte dele permanecerá como lembrança”, disse Tatiana.
“Obrigado por ser o melhor pai que minha filha poderia ter! Amigo! Parceiro! Presente! Cuidadoso! Obrigada por ter me dado o meu presente mais valioso! Que papai do céu te receba de braços abertos”, completou Tatiana em sua postagem.
A Polícia Civil lamentou a morte de Fábio Henrique e informou que ele apresentou um laudo médico para a realização do concurso.
Um candidato do concurso para inspetor na Polícia Civil morreu no meio de uma prova física. A corporação afirma que cabe a Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso, responder pela morte
O momento que o homem passa mal foi registrado por um vídeo pic.twitter.com/5lgs6y4hD5
— Alerta Rio 24 Horas (@alertario24hrs) June 24, 2022