Um shih-tzu de cinco anos morreu após ser levado ao pet shop. De acordo com a denúncia da dona do cão, ele foi esquecido dentro do carro do estabelecimento. O caso aconteceu em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Segundo a esteticista Rosemeire de Oliveria Martins, o bichinho chamado Snow era levado ao pet shop todas as sextas-feiras. Mas, na semana passada, a ida foi adiada para a manhã de sábado (20).
Rosemiere relata que o cão deveria ter sido entregue por algum funcionário ainda pela manhã, o que não aconteceu. Estranhando a demora, tentou ligar para o estabelecimento. Entretanto, não foi atendida e não recebeu respostas às suas mensagens.
A tutora decidiu ir até o pet shop, onde conseguiu o contato do dono do local. Rosemeire conta que o homem disse que Snow foi entregue, e depois disse que ele estava morto.
A entrega dos animais é feita no carro do estabelecimento. Para a esteticista, seu cachorro foi esquecido no veículo. A mulher fez um boletim de ocorrência em uma delegacia local, que investigará o caso.
Rosemiere ainda falou que, depois ficar sabendo sobre o falecimento do cão, pediu para que ele não fosse entregue porque a mãe idosa estava em casa. Como ela era muito apegada ao bichinho, a esteticista queria dar a notícia de forma cuidadosa. Porém, o pet shop entregou o cachorro mesmo assim.
Segundo a equipe da TV Sudoeste que entrou em contato com o pet shop, o dono do local lamentou o ocorrido, mas informou que só daria qualquer tipo de declaração em juízo.