Um casal de empresários foi encontrado morto dentro de um carro ligado em um posto na Rodovia Regis Bittencourt, em Cajati (SP). A suspeita é que os dois tenham sido intoxicados por monóxido de carbono.
Segundo o g1, a Polícia Militar recebeu uma denúncia no domingo à tarde sobre um homem e uma mulher desacordados dentro do veículo no Auto Posto Real. Os corpos de Renato Dias de Oliveira, 33 anos, e Bianca Alves Francisco de Oliveira, 28 anos, foram encontrados dentro do carro.
A morte foi confirmada pela equipe médica do resgate. Os PMs foram informados de que o carro parou no posto por volta da meia-noite. Os policiais chegaram ao veículo só depois das 15h.
Casal pode ter morrido por asfixia, diz perícia
Não foram observadas marcas de lesões preliminarmente, e como o carro ainda estava ligado, a principal suspeita é de morte por asfixia devido à inalação de monóxido de carbono.
O monóxido de carbono não é perigoso quando está ao ar livre, mas em ambientes fechados pode ser mortal, uma vez que ele não tem cheiro nem cor. Após a inalação, ele entra na corrente sanguínea e compete com o oxigênio, reduzindo a quantidade de hemoglobina disponível para o transporte de oxigênio, levando à morte por asfixia.
Em veículos, vazamentos no sistema de escape ou má ventilação podem causar acúmulo de monóxido de carbono, resultando em riscos graves para as pessoas.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Cajati, com perícia da Polícia Científica. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para exames que poderão confirmar a intoxicação.