Cerimônia de casamento

Casamento do ex-presidente Lula e Janja acontece nesta quarta

A cerimônia será em São Paulo, às 19h. Este será o terceiro casamento do ex-presidente.

casamento-do-ex-presidente-lula-e-janja-acontece-nesta-quarta
Lula e Janja (Créditos: Reprodução/ Twitter)

O casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da socióloga Rosângela da Silva, a Janja, acontece nesta quarta-feira (18). A cerimônia será em São Paulo, às 19h. Segundo o colunista Guilherme Amado do Metrópoles, os convidados saberão do local do casamento momentos antes da cerimônia.

Publicidade

Este será o terceiro casamento do ex-presidente. Sua esposa anterior, Marisa Letícia Lula da Silva, com quem ele se casou em 1974, morreu em 2017 devido a um acidente vascular cerebral (AVC). De acordo com o portal Uol, os convidados que vivem fora da cidade de São Paulo foram orientados a se hospedar em um mesmo hotel, escolhido por Lula.

Dentre os políticos convidados para a cerimônia estão os ex-governadores Geraldo Alckmin (PSB-SP) e Jaques Wagner (PT-BA), o governado Wellington Dias (PI), o ex-prefeito Fernando Hadad (PT-SP), entre outros.

Segundo a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, serão cerca de 30 convidados da família de Lula. O casamento será celebrado pelo bispo emérito da Diocese de Blumenau Dom Angélico Sândalo Bernardino. De acordo com o portal Uol, o bispo e Lula se conhecem desde a década de 1970, quando Dom Angélico se envolveu em lutas populares e na causa operária.

“Antes de ele ser político, quando ele era do sindicato dos metalúrgicos do ABC Paulista, eu era o bispo responsável pela pastoral operária em SP. Quando a ex-mulher dele ficou doente, eu fui o bispo que foi ao hospital, porque a família me chamou”, disse o bispo em entrevista ao “O Município de Blumenau”, em 2018.

Publicidade

Para a ocasião, o vestido de Janja foi feito pela estilista Helô Rocha, na cor off white, em um modelo longo, à base de seda. Segundo a Veja o vestido foi bordado por rendeiras de Timbaúba do Batista, do Rio Grande do Norte.

Publicidade