Rio de Janeiro

Chumbinho no bombom: o que se sabe sobre caso dos meninos envenenados?

A Delegacia de Homicídios da Capital segue procurando uma mulher suspeita de ter entregado o doce contaminado às vítimas

O IML confirmou que Benjamim Rodrigues Ribeiro e Ythallo Raphael Tobias Rosa morreram por envenenamento com chumbinho.
Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, morreu com suspeita de envenenamento no Rio – Crédito: Reprodução/ TV Globo

O Instituto Médico-Legal (IML) confirmou que os meninos Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 6 anos, e Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 7 anos, morreram por envenenamento com chumbinho, de acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. A substância estava em um bombom ingerido pelas crianças no bairro de Cavalcanti, Zona Norte da capital.

Publicidade

A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo e verificada pelo g1. A Delegacia de Homicídios da Capital segue procurando uma mulher suspeita de ter entregado o doce envenenado às vítimas. Os dois garotos estudavam na mesma escola e passaram mal após comerem o bombom, o que levou a um socorro de emergência.

As crianças foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho logo após começarem a vomitar. Ythallo sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu ainda no mesmo dia.

Óbito por presença de chumbinho no organismo

Após ser transferido para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, Benjamim lutou pela vida por dez dias. No entanto, não resistiu e morreu nesta quarta-feira (9). O médico responsável pelo atendimento confirmou a presença de chumbinho no organismo do garoto, corroborando o laudo inicial de necropsia.

No caso de Ythallo, os primeiros exames no IML já haviam detectado grânulos escuros no estômago da criança, indicando a possível ingestão do veneno. Os indícios reforçaram as suspeitas desde o início da investigação, que agora se concentram na busca pela responsável. A Delegacia de Homicídios da Capital segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias e motivação do crime.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.