Vários bairros do município do Rio foram atingidos por um temporal no fim da tarde desta terça-feira (08). Em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, choveu granizo. A estrada Menezes Côrtes, que liga Jacarepaguá ao Grajaú, na zona norte, ficou tomada por pedras dos mais variados tamanhos.
Já as comunidades do Vidigal e da Rocinha, na zona sul do Rio, foram atingidas por um forte temporal. Segundo o Centro de Operações Rio, entre 17h e 17h15, houve registro de chuva muito forte na Rocinha – 17,2 milímetros (mm) e no Vidigal, com 13,6 mm.
Estágio de Mobilização
O Centro de Operações da prefeitura do Rio informou que a cidade entrou em estágio de mobilização no fim da tarde, por conta da previsão de chuva moderada.
O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.
Para esta quarta-feira (09), a previsão do tempo do Sistema Alerta Rio é de pancadas de chuva isoladas. O tempo no Rio segue influenciado por áreas de instabilidade que atuam em vários níveis da atmosfera.
🌨 Vídeo publicado nas redes sociais também mostra o momento em que uma chuva de granizo atingiu a Linha Vermelha, na altura do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (08). O motorista filma as pedras atingindo o carro e o trânsito lento #FolhaVitoria pic.twitter.com/3oVTaExBta
— Jornal Folha Vitória (@folha_vitoria) November 9, 2022