Chuvas desalojam famílias e bloqueiam estradas em Ubatuba

Chuvas desalojam famílias e bloqueiam estradas em Ubatuba
As fortes chuvas que tiveram início no dia 01 de janeiro em Ubatuba causaram estragos no município. A região central ficou alagada, desalojando seis famílias da rua Acre na manhã deste sábado, 02. As 16 pessoas foram levadas para o Ginásio de Esportes Tubão e, ainda pela manhã, foram encaminhadas para a EM Tancredo, onde devem permanecer até a melhora da situação.

Na manhã de hoje (4), as 12 famílias que estavam desabrigadas devido às fortes chuvas que atingem Ubatuba, no litoral paulista, desde a noite de quinta-feira (31), foram alojadas na Escola Municipal Padre José de Anchieta.

Publicidade

Os deslizamentos de terra atingiram as estradas na região, prejudicando o tráfego. Na tarde de ontem (3), a Defesa Civil estadual usou um helicóptero da Polícia Militar para levar mantimentos para as comunidades do Camburi e Picinguaba, que ficaram isoladas com o bloqueio das estradas.

Bloqueios

Na Rodovia Rio-Santos, houve deslizamentos e queda de rochas e árvores em diversos pontos. Segundo a prefeitura de Ubatuba, o asfalto chegou a se romper em um trecho. Em nove pontos da via o tráfego ainda enfrenta restrições.

Na manhã de hoje, a Rodovia Oswaldo Cruz permanecia interditada devido a queda de barreiras e árvores. O asfalto da via também apresenta grande quantidade de trincas.

(Agência Brasil)

Publicidade