Temporal em Pernambuco

Chuvas em Pernambuco deixam 128 mortos

A tragédia em Pernambuco deixou mais de 9 mil desabrigados e segundo previsão, os temporais permanecem até segunda-feira (6).

Chuvas em Pernambuco deixa 128 mortos
Enchente na cidade (Crédito: Mario Tama / Equipa)

O número de mortes provocadas pelas chuvas no estado de Pernambuco chegou a 128, nesta sexta-feira (3). O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de uma vítima que foi soterrada após fortes chuvas que atingiram o município de Camaragibe, no Grande Recife. 

Publicidade

A vítima encontrada nesta manhã (3) era a última desaparecida que as autoridades procuravam, segundo a CNN Brasil. Os bombeiros identificaram o corpo e segundo eles, a falecida se chamava Mércia Josefa do Nascimento, e tinha apenas 43 anos. As procurações estavam sendo realizadas na comunidade do Areeiro com auxílio de cães farejadores.

A situação na região ainda é preocupante, já que a previsão do tempo para os próximos dias é de muita chuva. Ainda neste final de semana, é esperado pancadas de chuva a qualquer hora do dia.O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), prevê um tempo chuvoso durante essa sexta-feira (3). Em Recife, a previsão é de nuvens com chuva isolada, com máxima de 29ºC e mínima de 23ºC.  

No sábado (4) o clima será o mesmo de hoje (3), enquanto no domingo está previsto uma mínima de 22ºC, e segundo o Inmet os temporais permanecem até segunda-feira (6). Há alerta de Perigo Potencial nas regiões de Recife, Mata Pernambucana, Leste Sergipano, Leste Alagoano e Nordeste Baiano. 

Para enfrentar este temporal, a recomendação é procurar um lugar seguro e informar-se junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). Além do mais, vários artistas se solidarizaram com a situação e estão fazendo uma vaquinha para ajudar as famílias prejudicadas. 

Publicidade

 

Publicidade