tempestade

Chuvas intensas em SP: duas pessoas morreram e aeroporto de Congonhas ficou sem luz

Um Sete voos também foram desviados do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, devido às condições meteorológicas

A Grande São Paulo foi atingida por fortes ventos e chuvas hoje (3), resultando em uma série de consequências - incluindo duas mortes.
(Crédito: Agência Brasil)

A Grande São Paulo foi atingida por fortes ventos e chuvas nesta sexta-feira (3), resultando em uma série de consequências – incluindo duas mortes. Em Osasco, um homem morreu após um muro desabar devido à precipitação na Avenida Luis Rink, segundo a Defesa Civil. A vítima tinha 21 anos. Já no ABC Paulista, entre Santo André e São Caetano, um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas. As vítimas foram encontradas em frente à obra de um prédio que teve pedaços levados pela forte ventania. No mesmo local, houve uma explosão.

Publicidade

Segundo informações do portal g1, um avião de pequeno porte parou na pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e o local precisou ser interditado. Segundo a concessionária Aena, os pousos e decolagens na pista principal foram suspensos até a retirada da aeronave da pista.

Por conta das chuvas intensas, houve queda de energia no terminal de passageiros. Os geradores já foram acionados e a Aena trabalha junto à concessionária de energia para reestabelecer a situação. Sete voos também foram desviados do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, devido às condições meteorológicas.

Por volta de 17h30, os pousos e decolagens na pista principal foram retomados. Segundo a concessionária GRU Airport, o aeroporto estava operando para pousos e decolagens por volta das 17h45.

Queda de árvores

Uma árvore de grande porte caiu na altura do km 10 da Rodovia Anchieta, sentido litoral. Com isso, a via foi interditada, segundo a Ecovias. Equipes da Ecovias, bombeiro e Polícia Militar Rodoviário foram acionadas e por volta de 18h03 as faixas 1 e 2 foram liberadas. Quatro carros foram atingidos pela árvore.

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram recebidos 120 chamados para queda de árvores.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.