PREJUÍZOS

Ciclone arranca árvores e postes, interdita estradas e causa estragos em SC

Segundo a Defesa Civil, a cidade de Bom Jardim da Serra, no sul do estado, registrou rajadas de vento acima dos 120 km/h na manhã desta quinta-feira (13)

Ciclone arranca árvores e postes, interdita estradas e causa estragos em SC
Ciclone causa queda de árvores na cidade de Major Vieira, na madrugada desta quinta-feira (Crédito Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A passagem do ciclone extratropical em Santa Catarina (SC) causou estragos em muitos municípios do estado entre a noite de quarta-feira (12) e manhã desta quinta-feira (13). Casas foram destelhadas, árvores arrancadas e muitos moradores tiveram prejuízos. Não há informações sobre feridos.

Publicidade

A cidade de Bom Jardim da Serra, no sul do estado, registrou rajadas de vento acima dos 120 km/h na manhã desta quinta-feira (13), de acordo com a Defesa Civil do estado. Em Urupema, na Serra Catarinense, os ventos passaram dos 100 km/h.

Entre terça-feira (11) e a tarde de quarta (12), a chuva que que caiu antes do ciclone e o início dele já haviam provocado estragos em cidades do Oeste, da Serra Catarinense, do Vale do Itajaí e do Norte do Estado.

Segundo a Defesa Civil, a chuva vai dar uma trégua nesta quinta-feira (13), mas os ventos fortes continuam por causa da atuação do ciclone. Também haverá queda acentuada nas temperaturas.

Em Chapecó, no Oeste do estado, uma árvore caiu sobre um carro. O motorista não se feriu. Além disso, outras árvores atingiram cabos de luz, ruas e casas entre o fim da noite de quarta e esta madrugada de quinta-feira. A Defesa Civil também distribuiu lonas aos moradores que tiveram residências destelhadas em decorrência dos ventos.

Publicidade

Às 21h50, na cidade de Porto União, localizado no norte de SC, após o vendaval registrado no município uma árvore de porte médio caiu e restringiu a passagem em via pública. Um muro pré-moldado foi atingido por galhos. O local foi desobstruído após atendimento do Corpo de Bombeiros. Em Major Vieira, uma árvore e dois postes caíram com a força do vento. A rede de energia da cidade também foi atingida.

Em Meleiro, no Sul do estado, uma ponte baixa foi interditada por conta da água sobre a pista. Já em Santa Rosa do Sul, houve queda de algumas árvores e uma residência registrou danos por destelhamento. A família que mora no local foi deslocada para casa de amigos.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.